Você está visualizando atualmente CETESB oferece curso sobre Poluentes Orgânicos Persistentes

A CETESB abriu inscrições para o curso “Introdução à Convenção de Estocolmo sobre Poluentes Orgânicos Persistentes (POPs)”, na modalidade ensino a distância. Destinado a profissionais de nível médio ou superior de órgãos ambientais, do setor elétrico, da saúde, da indústria, de universidades, laboratórios, empresas de consultoria, organizações da sociedade civil e demais interessados, os interessados poderão se inscrever, até 26/02, pelo link: https://forms.gle/7ZUx8eoQMod1zcEb6

Este curso é parte integrante das atividades estabelecidas na Carta de Acordo assinada entre o Ministério de Meio Ambiente, por meio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), e a CETESB, como Centro Regional da Convenção de Estocolmo, no escopo do projeto de execução nacional BRA/08/G3 – Estabelecimento da Gestão de Bifenilas Policloradas (PCBs) e Sistemas de Disposição.

E tem como objetivo sensibilizar para os problemas ambientais e à saúde causados pelos POPs, a disseminação de informações existentes sobre a sua presença no cenário brasileiro, bem como as estratégias e ações para a eliminação ou redução dessas substâncias no meio ambiente.

O curso, a ser realizado de 4 a 24/03, com carga horária de 20 horas, disponibilizará 300 vagas para os públicos interno e externo, com inscrições gratuitas e obedecendo a ordem de registro de interesse. A realização é da Divisão de Acordos Multilaterais (PDA), sob coordenação técnica de Lady Virginia Traldi Meneses e coordenação executiva de Lina Maria Aché e Lucia Cleto, do Setor de Capacitação e Formação Continuada (PDGF).