Você está visualizando atualmente TRF-SP celebra o Dia Internacional da Mulher

A diretora-presidente da CETESB, Patrícia Iglecias, participou nesta segunda-feira (9) da homenagem ao Dia Internacional da Mulher, promovida pelo Tribunal Regional Federal e a Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região – SP. O evento, realizado no auditório da Av. Paulista, homenageou as mulheres precursoras no judiciário.

Na ocasião foram ressaltados pela desembargadora Consuelo Yoshida,  vice-presidente, os momentos marcantes do desenvolvimento profissional das primeiras desembargadoras do Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Foram elas: Ana Mari Goffi, Anna Maria Pimentel, Lúcia Valle Figueiredo Collarile, a decana Diva Malerbi, além das primeiras vice-presidentes da OAB/SP,  Ada Pellegrini Grinover, Ivette Senise Ferreira e Marcia Appobato Machado.

Após a abertura e apresentação de vídeos com depoimentos das homenageadas, seguiu-se a palestra “Violência Sexual contra Mulheres em Conflitos Armados”, por Sylvia Helena de Figueiredo Steiner.