Você está visualizando atualmente CETESB relata suas atividades ao Conselho Gestor de Relações Internacionais

Na manhã de terça feira (11), a diretora-presidente da CETESB, Patrícia Iglecias, apresentou ao Conselho Gestor de Relações Internacionais do Governo do Estado, um balanço das atividades internacionais em que a Companhia está envolvida, desde o início da atual gestão. O Conselho se reúne a cada seis semanas, no Palácio dos Bandeirantes, para debater assuntos que envolvam a atração de investimentos estrangeiros e as ações de cooperação da Secretaria de Relações Internacionais (SERI), quando indica um convidado especial para participar da reunião.

Patrícia ressaltou durante a sua apresentação que, do ponto de vista internacional, a CETESB trabalha dentro dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), de acordo com a agenda instituída pela ONU em 2015. “Trabalhamos este tema com uma abordagem transversal, ou seja, levamos em conta nossas parcerias e os temas economia e meio ambiente”, ressaltou.

Apresentou aos conselheiros o Programa “CETESB de Portas Abertas”; o plano estadual de Logística Reversa e as cooperações internacionais com organizações dos Estados Unidos, Alemanha e Japão. Também falou sobre a participação da agência nos encontros internacionais sobre a utilização dos Poluentes Orgânicos Persistentes (POPs), assunto para o qual a CETESB é referência como Centro Regional para o Brasil. Abordagens relativas ao controle de qualidades do ar, água e os relativos às áreas contaminadas, também foram destacados em sua apresentação.

Participaram da reunião, presidida pelo embaixador Celso Lafer, Rubens Ometto, presidente da Cosan; Arnold Wald, referência na área de arbitragem; Fernando Lottenberg, presidente da Conib (Confederação Israelita do Brasil); Alfredo Cotait, ex-secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo; Carlos Jereissati Filho, CEO do Grupo Iguatemi e o embaixador Afonso Massot, secretário executivo de Relações Internacionais do Governo do Estado de São Paulo. Além dos assessores especiais para assuntos internacionais da Secretaria de Relações Internacionais Maristela Basso e Rubens Paes de Barros.