Você está visualizando atualmente CETESB lança nova versão de aplicativo sobre qualidade do ar

A CETESB acaba de disponibilizar um aplicativo contendo informações sobre a qualidade do ar em todo o Estado de São Paulo. Disponível, gratuitamente, nas plataformas Android e IOS, o novo software ampliou as informações, em tempo real, das mais de 60 estações automáticas de monitoramento realizado pela agência nas diversas regiões do estado.

Selecionando uma estação no mapa é possível visualizar o índice e a qualidade do ar do local. Tocando no botão “i” estão disponíveis informações de saúde relacionadas à qualidade encontrada, incluindo ações preventivas para que as pessoas minimizem os efeitos da poluição.

A divulgação da qualidade do ar efetuada pela CETESB tem como base os valores preconizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de modo que quando a qualidade é BOA, os valores-guia para exposição de curto prazo estabelecidos pela OMS estão sendo atendidos.

Esta nova funcionalidade amplia a divulgação da qualidade do ar que hoje é feita no site da CETESB, nos painéis de rua da cidade de São Paulo, entre outros locais.
O desenvolvimento da aplicação foi uma parceria entre a CETESB e a PRODESP, com o empenho dos técnicos da Divisão de Qualidade do Ar (EQQ) e do Departamento de Tecnologia da Informação (AI) da CETESB.

Baixe este aplicativo nas lojas Play Store e APP Store.