Você está visualizando atualmente CETESB emite licença de funcionamento para o Hospital Regional do Litoral Norte e aumenta número de leitos durante a pandemina do coronavírus

A CETESB, cumprindo seu papel de atividade essencial, emitiu nesta terça-feira (24), a Licença de Operação para o Hospital Regional do Litoral Norte, instalado no município de Caraguatatuba. A iniciativa é de fundamental importância para prover atendimento clínico à população dos municípios da região, atenuando assim os danos causados pela pandemia do novo coronavírus.

“Como agência essencial neste momento tão difícil para o país, procuramos agir de uma maneira proporcional ao desafio que enfrentamos. A concessão desta licença permitirá o rápido funcionamento desta unidade de saúde, levando atendimento a uma população de mais de 323 mil pessoas”, afirmou Patrícia Iglecias, diretora-presidente da CETESB.

Segundo informações da Secretaria Estadual da Saúde,a nova unidade contará com mais de 200 leitos, sendo 146 de enfermaria e 40 destinados para UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), com capacidade de atendimento de 12.000 pacientes por mês. O HRLN atenderá a população de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba.

O Hospital Regional do Litoral Norte deve entrar em funcionamento no dia 30 deste mês.