Você está visualizando atualmente Cetesb licencia funcionamento de novos hospitais

­Licenças de Operação aumentarão em 526 a oferta de leitos no estado, destinados ao enfrentamento da pandemia pelo Novo Coronavírus

A Cetesb emitiu, nesta semana, tres Licenças de Operação para abertura de novos hospitais em Caraguatatuba, São Bernardo do Campo e Cotia, o que aumentará em 526 a oferta de leitos no estado, destinados prioritariamente ao enfrentamento da pandemia pela Covid-19 (Novo Coronavírus).

O Hospital Regional do Litoral Norte, localizado em Caraguatuba, entrará em operação na próxima segunda-feira (30) em caráter emergencial e atenderá também as cidades de São Sebastião, Ubatuba e Ilhabela, com uma população de mais de 300 mil habitantes. A nova unidade contará com aproximadamente 200 leitos para internação, sendo 40 destinados para UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Já o novo Hospital de Emergência de São Bernardo do Campo, na zona central do município do ABCD, conta com 226 leitos, pronto-atendimento, enfermaria, centro cirúrgico e UTI. As obras terminaram no fim de fevereiro.

Além disso, de modo a priorizar os equipamentos públicos essenciais neste momento, também foi licenciada a ampliação do Hospital São Francisco, em Cotia. A unidade de saúde terá 100 leitos ampliados, para atendimento a pacientes com COVID-19.