Você está visualizando atualmente Espaço Mãe, uma sala para as mães amamentarem os seus bebês

A CETESB já conta com uma sala exclusiva para atender a demanda de funcionárias lactantes e seus filhos, por um local adequado para a retirada e armazenamento do leite materno durante a jornada de trabalho. O “Espaço Mãe” foi pensado pela direção da Companhia, dentro do conceito Melhor Ambiente de Trabalho, buscando dar mais conforto e segurança às novas mamães, enquanto permanecem em seu local de trabalho.

Para a diretora-presidente Patrícia Iglecias, propiciar um bom ambiente de trabalho, não só para as funcionárias lactantes, mas para todo o corpo de colaboradores da empresa, é de extrema importância para uma organização. “Estudos indicam que funcionários felizes e saudáveis são mais proativos e criativos, por isso a nossa intenção é, cada vez mais, criar um ambiente de trabalho confortável e motivador”.

As condições e equipamentos necessários foram providenciados pelo Grupo 5, coordenado pela Diretoria de Gestão Corporativa, que buscou apoio no Guia de Implantação de Sala de Apoio à Amamentação, elaborado pelo Ministério da Saúde. O projeto obedeceu as condições necessárias para um ambiente ideal de coleta de leite, seguro e com privacidade, sem interrupções e interferências externas, com iluminação e ventilação naturais, seguindo uma linha contemporânea, com desenho limpo e cores equilibradas, valorizando o conforto, funcionalidade e a estética.

A sala de aproximadamente 10m², localizada no segundo andar do Prédio 1 da sede, possui uma bancada de granito com pia, área seca de apoio, suporte para sabonete, álcool gel e papeleira; janela para ventilação e iluminação natural com vidros foscos para assegurar a privacidade das usuárias; ar condicionado opcional; frigobar com congelador; microondas; estofado com revestimento impermeável; mesas laterais de apoio e tomadas elétricas ao lado dos assentos para as bombas de coleta.

Conta, ainda, com luminárias pendentes e embutidas de led; ramal de telefonia; nicho e ganchos para guarda e suporte de objetos e pertences das usuárias; revestimentos de piso e parede impermeáveis e de fácil limpeza e instalações elétricas embutidas para evitar o acúmulo de poeira.