Você está visualizando atualmente Inscrições abertas para o curso de pós-graduação “Conformidade Ambiental com Requisitos Técnicos e Legais”

São 36 vagas, destinadas a profissionais de nível superior de várias áreas do conhecimento, com atuação ou interface na temática ambiental.

A quinta turma do curso de pós-graduação Conformidade Ambiental com Requisitos Técnicos e Legais, promovido pela Escola Superior da CETESB – ESC, está com inscrições abertas, para o processo seletivo.

O curso presencial, na modalidade especialização lato sensu, aborda 16 disciplinas sob temas como Fiscalização Ambiental; Políticas Públicas Ambientais; Instrumentos de Gestão Ambiental Pública; Ordenamento Jurídico Ambiental; Gerenciamento e Controle de Fontes Poluentes; Legislação Florestal; Licenciamento Ambiental, entre outras, com duração de 450 horas.

São 36 vagas, destinadas a profissionais de nível superior de várias áreas do conhecimento, com atuação ou interface na temática ambiental. O curso será realizado presencialmente, de 15 de janeiro de 2021 a 30 de dezembro de 2022.

A metodologia envolve aulas expositivas, visitas técnicas, estudos de casos e trabalhos em sala de aula. Excepcionalmente, poderão ocorrer aulas online, em caso de situações emergenciais, como a pandemia da Covid 19, por exemplo.

Para a diretora – presidente da CETESB, Patrícia Iglecias, somente o conhecimento, cada vez mais aprimorado e aprofundado, poderá mudar as situações de risco ambiental, que assolam o planeta. “A CETESB é um centro de referência de conhecimento e cabe a cada um dos participantes dos cursos promovidos em sua Escola tirar dúvidas e buscar as respostas. Esse é o caminho para uma sociedade sustentável e participativa.” Frisou, Patrícia Iglecias.

O investimento é de R$ 1.020,00, em 24 parcelas, com reajuste anual das mensalidades, pelo índice IPC-FIPE acumulado no período. Os participantes receberão um diploma de Especialista em Conformidade Ambiental.

Informações por meio do link: https://cetesb.sp.gov.br/posgraduacao