Você está visualizando atualmente SIGOR Módulo MTR cadastra mais de 8 mil empresas

Com a finalidade de monitorar o transporte de resíduos gerados pelas empresas até um destino final ambientalmente adequado a CETESB lançou, em dezembro de 2020, o SIGOR Módulo MTR. O módulo desenvolvido com a Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes – Abetre contabiliza hoje 8.805 empresas cadastradas e 19.318 documentos emitidos ou em operação.

Para a diretora-presidente da agência ambiental paulista, Patrícia Iglecias, as empresas buscarem o sistema para cadastramento demonstra que a gestão de resíduos no Estado de São Paulo é conduzida de forma célere e correta. “O SIGOR atendendo a todas as normas e legislações vigentes, subsidiando o controle dos resíduos gerados e evitando o seu encaminhamento para locais não licenciados.”

Segundo o coordenador do SIGOR e assistente Executivo da presidência, João Luiz Potenza, desde o lançamento do Módulo MTR, mais de 120 mil interessados acessaram a página no site da CETESB, destinada a orientar os usuários no cadastramento e na emissão de MTRs – https://cetesb.sp.gov.br/sigor-mtr/ -, através do Guia Rápido

Em sua décima primeira versão a guia é atualizada permanentemente e incorpora dúvidas dos usuários, encaminhadas em emails para a CETESB. Até o momento foram respondidos mais de 2.100 emails, com dúvidas de usuários, encaminhadas em até 6 dias uteis.

O e-mail do SIGOR é este: sigormtr_cetesb@sp.gov.br

Saiba Mais

Sobre o SIGOR:
https://cetesb.sp.gov.br/sigor-mtr/sobre-o-sigor/

Matéria relacionada

CETESB lança sistema MTR de gestão do transporte de resíduos

Texto: Renato Alonso
Revisão: Cristina Leite.