Você está visualizando atualmente Sistema online para gerenciamento de resíduos recebe mais de 23 mil adesões

Em pouco mais de dois meses foram emitidos 200 mil MTRs

O SIGOR-Módulo MTR, para gerenciamento online de resíduos sólidos no Estado de São Paulo, vem apresentando resultados positivos. A pouco mais de dois meses do seu lançamento, já contabiliza 23.458 mil empresas cadastradas e 206.004 mil MTRs emitidos, o que demonstra o sucesso da iniciativa.

Para aqueles interessados em utilizar o Sistema, a CETESB está oferecendo cursos de capacitação online. A primeira rodada de treinameto ocorreu em fevereiro último, quando mais de 320 pessoas acompanharam a transmissão pelo Youtube, conduzida pela ABETRE – Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes, entidade que firmou o Acordo de Cooperação com a CETESB, em dezembro de 2019, com o objetivo de desenvolver o Módulo MTR.

“Quem não teve a oportunidade de acompanhar essa primeira rodada, os vídeos de Capacitação I sobre o cadastro de empreendimentos e a Capacitação II, sobre como emitir os vários modelos de MTRs, bem como um Guia Rápido para cadastramento, estão disponíveis no site da CETESB (https://cetesb.sp.gov.br/sigor-mtr/videos-e-manuais/), e auxiliará os usuários a tirar suas dúvidas”, lembra João Luiz Potenza, assistente-executivo da Presidência e coordenador do programa.

E visando melhorar ainda mais o suporte de atendimento, está sendo desenvolvido um novo software para gerenciar os e-mails de interessados que procuram outros esclarecimentos sobre o Módulo MTR. Até o momento, já foram respondidos 8 mil e-mails de usuários, de acordo com a política do programa “CETESB de Portas Abertas”.

Fotografia: José Jorge