A Escola Superior da CETESB anuncia como meta para 2021 novo curso de pós-graduação e apresenta os resultados de 2020 em reunião online.

O Comitê de Pós-Graduação da CETESB promoveu sua 4ª Reunião Ordinária no dia 5 de abril de 2021, com a presença dos componentes da CETESB e da aluna Carolina Angelozi, representando os alunos do curso “Conformidade Ambiental com Requisitos Técnicos e Legais”.

Na abertura da reunião, a Dra. Patrícia Iglecias deu as boas-vindas aos participantes e comentou sobre convênios firmados com a USP e com a escola do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, visando à capacitação de servidores das prefeituras municipais.

Na sequência, foram apresentados os resultados da Escola Superior da CETESB no ano de 2020, com destaque para o impacto da pandemia da Covid 19 para a realização de cursos presenciais, bem como o esforço realizado para a oferta de treinamentos na modalidade online. As perspectivas para 2021 são promissoras, considerando a instalação de equipamentos de streaming no Auditório van Acker, bem como a previsão de vários cursos online, com destaque para:

– Governança Corporativa, para diretores, conselheiros, assessores, assistentes executivos e gerentes da CETESB;

– Gerenciamento de Recursos Hídricos, com recursos do Fehidro, destinado ao público envolvido e interessado no tema. Esse curso EaD abriu duas mil inscrições, esgotadas em uma semana;

– quinze cursos online da Agenda Aberta da CETESB, até o momento programados para transmissão pela plataforma Zoom.

Foi também informado que o Processo Seletivo da 5ª Turma da pós-graduação foi bem-sucedido, com a seleção de 34 candidatos e previsão de abertura, ainda neste mês, de duas vagas para funcionários da CETESB. Em julho próximo, haverá uma segunda chamada do Processo Seletivo, para vagas remanescentes.

Outros temas importantes foram o apoio a 66 funcionários da CETESB por meio do Programa de Incentivo à Pós-Graduação e a necessidade de alteração do Regimento Interno da Escola Superior. Em 2021, será desenvolvido o projeto pedagógico de novo curso de pós-graduação lato sensu, sobre “Gestão de Resíduos Sólidos”, inserido como meta da Presidência no Plano de Negócios CETESB  2021 e Estratégia de Longo Prazo.

Texto: Tânia Gasi
Revisão: Cris Leite