A CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo e a EPA – Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos vêm colaborando desde o final da década de 1980 em diversas áreas temáticas, incluindo qualidade do ar, dragagem, prevenção à poluição e avaliação de riscos, entre outras.

Neste evento, CETESB, EPA e a Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil celebram essa cooperação e apresentam as iniciativas de ambas as agências ambientais em um esforço conjunto para apoiar os governos e comunidades locais a se adaptarem aos impactos das mudanças climáticas.

O evento também contará com apresentação de exemplos de municípios que já implementaram medidas de adaptação, além de um momento de discussão sobre como as duas agências e países podem aprender uns com os outros no enfrentamento deste tema tão desafiador.

Apresentações / Presentations

• Joel D. Scheraga, Ph.D. Senior Advisor for Climate Adaptation Office of the Administrator / Office of Policy U.S. Environmental Protection Agency Presentation for EPA/CETESB/US Consulate S – EPA’s Climate Change Adaptation Resource Center (ARC-X): Responding to the Needs of Local Communities September 1, 2021
  • Eduardo Kimoto Hosokawa, Chefe da Seção de Mudanças Climáticas da Prefeitura de Santos – Desenvolvimento e implementação de estratégias de adaptação climática em Santos, Brasil
  • Maria Fernanda Pelizzon Garcia, Gerente da Divisão de Mudanças Climáticas e Acordos Multilaterais da CETESB – Capacitação em Adaptação às Mudanças Climáticas na Baixada Santista