Você está visualizando atualmente Representantes da CETESB são condecorados com a Medalha Luz da Pátria

Em cerimônia, no dia 08/09, na Escola Superior de Bombeiros, a diretora-presidente da CETESB, Patrícia Iglecias, e o assistente executivo da presidência da companhia, Antonio Falco Junior, foram agraciados com a Medalha Luz da Pátria.

As condecorações têm por objetivo premiar as personalidades civis, militares, instituições públicas e privadas, que tenham contribuído para o brilho da Escola Superior de Bombeiros “Cel PM Paulo Marques Pereira” ou, de algum modo, prestado relevantes serviços ao Estado de São Paulo, particularmente na área de ensino, capacitação e instrução da ciência de defesa civil e de bombeiros, bem como à população paulista, atuando direta ou indiretamente para a elevação do nome do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Instituídas pela Sociedade Veteranos de 32 – MMDC – Núcleo Escola Superior de Bombeiros – Tenente Coronel Álvaro Martins, as Medalhas Luz da Pátria e Audazes Bombeiros, foram oficializadas, em 2016, pelo Governo de São Paulo, por meio do Decreto nº 11.658.

Na cerimônia, foram condecorados a diretora-presidente da CETESB, Patrícia Iglecias, o assistente executivo da presidência da empresa, Antonio Falco Junior, e o 4º promotor de justiça de São José de Rio Preto, Sérgio Clementino, com a medalha Luz da Pátria, em reconhecimento e agradecimento pela colaboração com a Escola de Bombeiros.

O evento foi conduzido pelo comandante da Escola, Cel PM Carlos Alberto Camargo Junior, e pelo comandante do Corpo de Bombeiros de São Paulo, Cel PM Luiz Alberto Rodrigues da Silva.

Ao final, os homenageados conheceram um pouco da Escola Superior de Bombeiros, em um tour organizado pela Corporação. Visitaram áreas onde são simulados os cenários de riscos, como incêndios e acidentes de trânsito.


Texto/Revisão: Cris Leite
Fotos: José Jorge