A reunião promoveu uma troca de experiências entre as duas instituições e o início de uma cooperação técnica, com cursos e o compartilhamento de dados do Estado de São Paulo na gestão ambiental.

A diretora-presidente da CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, Patrícia Iglecias, recebeu, em 16/09, o presidente da ADEMA – Administração Estadual do Meio Ambiente, órgão ambiental do Estado de Sergipe, Gilvan Dias dos Santos. Participaram, também, do encontro o diretor de Controle e Licenciamento Ambiental da CETESB, Glaucio Atorre Penna, e assessores dos dois órgãos.

A reunião promoveu uma troca de experiências e deu início a elaboração de instrumentos de cooperação técnica, como a realização de cursos e o compartilhamento de dados do Estado de São Paulo no campo ambiental.

Um tema abordado entre os dois gestores foi a revogação da Resolução 303, de 20 de março de 2002, pelo CONAMA, e os impactos da medida na definição de APPs – de Restinga e linha de preamar.

O presidente da ADEMA destacou o protagonismo da CETESB no controle e preservação ambiental no Estado. “São 53 anos de criação com larga atuação no cenário ambiental.” Frisou.

Patrícia Iglecias lembrou o programa criado na atual gestão, o “CETESB de PORTAS ABERTAS”. “A CETESB como maior agência ambiental da América Latina deve colaborar com os municípios e estados brasileiros, em prol de uma melhor gestão do meio ambiente. É um prazer para CETESB receber o representante ambiental do Estado de Sergipe.” Completou.