Você está visualizando atualmente CETESB oferece curso “Crise climática: adaptação, resiliência e biodiversidade” para o setor municipal

Iniciativa é voltada a atender prioritariamente a municípios e empresas públicas aderentes ao Acordo Ambiental São Paulo

Em 2019, foi lançado pela CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, com o apoio das secretarias estaduais de Infraestrutura e Meio Ambiente e de Relações Internacionais, o Acordo Ambiental São Paulo, que prevê a adesão voluntária de municípios e associações corporativas.

Durante contato feito com representantes de prefeituras e empresas públicas municipais, com o objetivo de fornecer informações sobre o Acordo, foi sentida a importância da realização de capacitações voltadas à temática mudanças climáticas.

Em 2021, foi realizado pela CETESB o curso “Crise climática: adaptação, resiliência e biodiversidade”, em duas edições, para público externo. A experiência desenvolvida foi gratificante e serviu de base para lançar este curso voltado às solicitações do setor municipal, para a atualização e capacitação de seus servidores sobre as mudanças climáticas.

Capacitar representantes de municípios e empresas públicas que tenham aderido ao Acordo Ambiental São Paulo contempla dois programas da CETESB: O Acordo Ambiental São Paulo e o CETESB de Portas Abertas. “A ideia é transferir conhecimento e colaborar com a municipalidade em projetos e ações para mitigar os efeitos de gases de efeito estufa”, explica a diretora-presidente da CETESB, Patrícia Iglecias.

Serão duas turmas, para os períodos:
Turma 1: 19 e 26/11, 03, 06 e 10/12/2021 – Horário: 9h00 às 12h15.
Turma 2: 5, 8, 12, 15 E 19/03/2022 – Horário: 9h00 às 12h15.

Os objetivos da capacitação, o conteúdo programático e outras informações estão disponíveis no link a seguir, que deve ser utilizado para inscrição.

Link do curso:

Para verificar se seu município ou organização pública aderiu ao Acordo Ambiental São Paulo, consulte o status de adesão do Acordo, no link: https://cetesb.sp.gov.br/acordo-ambiental-sao-paulo/

Recomenda-se, em caso de vaga esgotada, enviar e-mail para entrar em lista de espera, incluindo as informações solicitadas durante a inscrição, anexando comprovante de trabalho profissional em entidade pública, estadual ou municipal, indicando qual turma de interesse (1 ou 2). E-mail de contato: acordo2030_cetesb@sp.gov.br