Você está visualizando atualmente Lembranças de Natal

Dezembro, mês de confraternização, de árvores natalinas e de troca de carinhos. Momentos que nos fazem lembrar do Josué, que tanto encantou o Natal dos CETESBIANOS.

Há exatamente um ano, o nosso colega Josué, das árvores de Natal, como era conhecido, nos deixou, faleceu em 18 de dezembro de 2020.

Ironia da vida ou realmente a jornada tem seu propósito? Fica a dúvida. Talvez, alguém lá do alto o quisesse por perto, para montar uma árvore de natal com muito amor em homenagem ao nascimento de Jesus.

Josué deixou saudades. Pensando em como homenageá-lo, Regina Giudici, do setor de Meteorologia, e Jussiara Domingues Lino, do setor de Contas a Pagar, decidiram montar uma árvore com materiais recicláveis.

Com a colaboração de colegas da Companhia arrecadaram garrafas PETs e juntas confeccionaram pequenas flores e montaram a árvore, que está exposta na ASCETESB, com o apoio da diretora Social e Cultural, Rosimeire Alves, nossa querida Rose da Gráfica.

É Natal…e para nossas colegas, momento de agradecer mais um ano, mesmo que tenha sido difícil para muitos. É tempo de agradecer a quem nos rodeia com carinho e respeito.
Esse é o espírito natalino. Sentimento que motiva colegas a abraçar uma ideia e homenagear quem durante muitos anos se dedicou, de maneira criativa e autoral, ambientalmente correta, a criar um símbolo de paz e alegria e compartilhá-lo com seus colegas de empresa e de vida.

Antônio Josué Pereira, nasceu em 1945, em 31 de dezembro – dia em que se renovam esperanças -, na cidade de Barretos. Em seus quase 75 anos, 43 deles foram dedicados ao seu trabalho na CETESB, como técnico administrativo, no Setor de Atendimento a Emergências.

Durante tantos anos ele construiu suas árvores de Natal, sempre preparadas com sucatas, que foram apreciadas por seus colegas e se tornaram referência natalina na Companhia. Com elas, Josué ressaltava sua preocupação com a vida, nos incentivando a transformar material reciclável em arte.

Para Jussiara, Regina e Rosimeire um grande agradecimento, pois as três, assim como Josué, voltaram sua criação para a reutilização de materiais descartáveis e para o espirito coletivo.
“Que a magia dessa árvore perdure até o Dia dos Santos Reis, em 6 de janeiro.” Deseja em coro as três colegas.

“O Josué era a frente de seu tempo. Suas criações natalinas, além do carinho incondicional aos seus colegas de trabalho, utilizavam peças recicladas e pregavam a economia circular. Fará falta, mas sempre estará presente em nossas lembranças”, afirma a diretora-presidente Patrícia Iglecias.

Um agradecimento especial

Os colegas do Setor de Atendimento a Emergências, acompanhado do gerente, Mauro Teixeira, admiraram a nova árvore e apoiaram a homenagem ao querido colega de trabalho.
O tributo foi para o Josué, mas também estendido, em forma de boas energias e carinho, para todos os nossos colegas e amigos que partiram, principalmente, nos dois últimos anos, vítimas da pandemia que o planeta enfrenta.

Fica aqui, nosso respeito a todos os seus familiares.

Josué e uma das suas criações

Dra. Patrícia e o artista em frente a árvore de 2019
Equipe do Setor de Atendimento a Emergências prestigia a nova árvore em homenagem ao Josué

Texto: Rosely Ferreira
Revisão: Cris Leite
Fotos: José Jorge/Pedro Calado.