Você está visualizando atualmente ASEC CETESB e AESabesp promovem seminário no Dia Mundial da Água

O auditório Augusto Ruschi, recém-reinaugurado, sedia nos dias 22 e 23 de março, o 9º Seminário Internacional Dia Mundial da Água 2022, realizado pela Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp e a Associação dos Engenheiros e Especialistas da CETESB e do Meio Ambiente – ASEC CETESB.

Neste ano, o evento, em formato híbrido, traz como tema específico o escolhido pela promotora do Dia Mundial da Água, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO, – “Águas subterrâneas: tornando o invisível visível”.

Em dois dias, o evento dividido em quatro painéis, contará com especialistas em gestão das águas, do Brasil, da América do Sul e Central, que debaterão sobre Água, clima e meio ambiente; Água subterrânea e meio ambiente; Segurança e recursos hídricos; Inovações em sistemas de tratamento de água e esgotos.

Patrícia Iglecias esteve presente na abertura do seminário juntamente com o diretor de Engenharia e Qualidade Ambiental, Carlos Roberto dos Santos, e do diretor de Avaliação de Impacto Ambiental, Domenico Tremaroli. A diretora de Sistemas Regionais da Sabesp, Mônica Porto e os presidentes da AESabesp, ASEC-Cetesb e ABES-SP, Luciomar Santos Werneck, Uladyr Ormindo Nayme e Luiz Pladevall, respectivamente, também compuseram a mesa.

A diretora-presidente parabenizou a organização do seminário e falou sobre a importância do Dia da Água, “instituído pela ONU em 21 de fevereiro de 1993, com o objetivo de alertar a população mundial sobre a preservação desse bem, a água, que por muito tempo tratamos como um bem infinito e, obviamente, hoje, todos sabemos que é finito e que precisa ser muito bem cuidado”.

A CETESB tem se destacado no trabalho de monitoramento da qualidade das águas, não só no Brasil, mas também internacionalmente, “Um exemplo muito claro desse monitoramento é o projeto Novo Rio Pinheiros. É bom comemorar o Dia da Água sabendo que nós conseguimos, de fato, avançar nestes anos, trazer uma qualidade muito melhor para esse corpo hídrico e permitir que a nossa sociedade possa então se reapropriar desse contexto do rio com uma qualidade de vida muito maior”, finalizou Patrícia.

O evento pode ser acompanhado na plataforma do YouTube https://www.youtube.com/watch?v=UVFq26gtSYI

Texto: Cris Leite
Printes: José Jorge