Abertas as inscrições para o curso EAD sobre gestão de resíduos sólidos

CETESB, USP e TCESP programaram uma segunda turma. As inscrições vão de 10/04 até 10/05 e serão oferecidas 500 vagas.

Você que é interessado em aprender sobre a gestão dos resíduos sólidos aproveite, entre 10/4 e 10/5, estarão abertas as inscrições para 500 vagas no curso, de ensino à distância, sobre gestão de resíduos sólidos nos municípios paulistas.

As aulas foram elaboradas a partir de uma parceria entre a CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, o TCESP – Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e a USP – Universidade de São Paulo – por intermédio da Escola de Engenharia de São Carlos.

O curso é gratuito, com 30 horas de duração, e ocorrerá entre 04/06 e 04/09 de 2022. As aulas foram concebidas com intuito de sanar as dúvidas frequentes de administradores, servidores públicos e profissionais das áreas de meio ambiente e limpeza urbana.

A grade do curso, entre outros temas, vai abordar a relação entre resíduos sólidos e os ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável; a legislação do setor, as principais irregularidades identificadas pelos órgãos de fiscalização; e formas alternativas de gestão de resíduos.

As inscrições podem ser feitas pelo link https://uspdigital.usp.br/apolo. No endereço os candidatos terão acesso à descrição do curso, condições de participação e os critérios para a seleção dos interessados.