Você está visualizando atualmente Especialistas participam de simulado com vazamento de produto perigoso

Especialistas da Agência Ambiental de Itu e do Setor de Atendimento a Emergências, da CETESB, participaram, em 08/06, de um simulado de acidente rodoviário, na alça de acesso da rodovia Castelo Branco – SP-280, no Km 54, no município de São Roque.

As técnicas Gisele Pellegrini e Maria Cristina Pereira Vilhena, da Agência Ambiental de Itu, e os técnicos Luciano de Oliveira Baptista e Laércio Francisco Parmagnani, do setor de Atendimento a Emergências, foram os escalados para o treinamento.

Os objetivos foram aprimorar a qualidade do resgate, com rapidez de atendimento e socorro médico, e minimizar, ao máximo, os danos causados ao meio ambiente.

A simulação aconteceu na alça de acesso ao aeroporto internacional Catarina. Teve início com pouso forçado de uma aeronave e a colisão de um veículo de passeio com um caminhão, que transportava produto perigoso. A batida provocou vazamento do produto transportado na pista.

Durante o treinamento os especialistas da CETESB deram orientações técnicas para contenção do produto vazado, para o seu recolhimento e posterior encaminhamento final a local licenciado.

Técnicas da Agência Ambiental de Itu
Técnicos do setor de Atendimento a Emergências da CETESB

Informações e Fotos: Agência Ambiental de Itu e Setor de Atendimento a Emergências da CETESB.