“São mais de 600 colaboradores homenageados! É incrível atestar a excelência do trabalho executado por cada um dos funcionários da CETESB! Mais uma vez, ressaltamos a importância da contribuição dos serviços prestados por vocês, que formam esta Companhia!”.

Com estas palavras, a diretora-presidente da Agência Ambiental Paulista, Patrícia Iglecias, saudou os presentes no auditório Augusto Ruschi e os que acompanhavam via online, pelo canal da Companhia no YouTube, em 27/10, o Jubileu 2022, evento que homenageou os funcionários com 20, 25, 30, 35, 40, 45 e 50 anos de casa, completados em 2020, 2021 e 2022.

A dirigente abriu o encontro ao lado do secretário Fernando Chucre, de Infraestrutura e Meio Ambiente, e dos diretores da Companhia, Aruntho Savastano Neto, de Gestão Corporativa; Glaucio Attorre Penna, de Controle e Licenciamento Ambiental; Domênico Tremaroli, de Avaliação de Impacto Ambiental; e Carlos Roberto dos Santos, de Engenharia e Qualidade Ambiental.

Fernando Chucre compartilhou a sua alegria em participar das festividades. “Sou arquiteto urbanista e trabalhei do outro lado do ‘balcão’, conheço a qualidade técnica da CETESB. E, como secretário, há 5 meses, tenho aprendido com vocês. Sou consciente do excelente trabalho da CETESB, para as questões ambientais no Estado de São Paulo”, afirmou.

A Glaucio Penna, o mais novo de casa entre os diretores, coube a fala em nome dos diretores. Ele externou admiração pelo alto nível técnico, comprometimento pessoal e resiliência dos funcionários: “Hoje, entendo o orgulho de usar o crachá azul. Sei do valor de cada um de vocês, que portam esse crachá azul. Ele reflete uma história de vida profissional, de todos que integram a CETESB. Projetos importantes, como o da despoluição do Rio Pinheiros, se tornaram realidade graças ao empenho e comprometimento de todos”.

Após a abertura, os presentes puderam assistir um vídeo especialmente produzido para a data, com depoimentos de funcionários e da dirigente da Companhia. Os colaboradores foram unânimes em dizer que a “palavra de ordem” era agradecimento, já, a diretora – presidente frisou a importância do trabalho de cada um, em nome da diretoria. “Após um período tão difícil, como a Pandemia, precisamos comemorar. Parabéns a todos! Vocês são a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo.”

Um momento marcante foi a homenagem a Alcides Fontoura Pieri, do Setor de Atendimento a Emergências, da Diretoria de Engenharia e Qualidade Ambiental, que completou 50 anos de casa.

Ao final todos confraternizaram e agradeceram pela tarde maravilhosa.

Uma surpresa

A Diretoria de Gestão Corporativa gostaria de estender os sinceros agradecimentos e parabenizar pelos seus 45 anos de dedicação a esta Companhia o Sr. Luiz Gonzaga Benjamim Calou, nosso estimado “Jacaré”.

Novos Veículos

Aproveitando o momento de comemoração, a diretoria entregou um presente especial para a Divisão de Amostragem: As chaves de dois veículos novos, que serão utilizados nos serviços de coletas de amostras de água, com uso de embarcações.

O diretor de Gestão Ambiental, Aruntho Savastano Neto, anunciou a renovação da frota, “são 35 veículos, que estamos adquirindo, a maioria caminhonetes, para fiscalização e uso na rotina dos laboratórios”.

O diretor Carlos Roberto dos Santos foi convidado a receber as chaves. Ele, em nome dos funcionários, agradeceu pelas caminhonetes, que tornarão mais ágil o trabalho executado em campo.

A fila para assinar e pegar os pins foi concorrida
Mesa de abertura
Aruntho Savastano Neto e os homenageados da Diretoria A
Carlos Roberto dos Santos com os homenageados da Diretoria E
Domênico Tremaroli com os homenagedos da Diretoria I
Glaucio Atorre Penna com os homenageados da Diretoria C
Patrícia Iglecias com os homenageados da Presidência
Secretário com os homenageados da SIMA
Diploma de Luiz Gonzaga Benjamim Calou nosso estimado Jacaré
Carlos Roberto recebeu as chaves dos carros das mãos de Aruntho e Patrícia Iglecias
Veículos para a Divisão de Amostragem

Texto: Mário Senaga/Cristina Couto.
Fotografia: Pedro Calado