Thomaz Toledo assume a presidência da CETESB

O advogado ambiental e biólogo Thomaz Miazaki de Toledo assumiu, em 13/01, como diretor-presidente da CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, agência responsável pelo controle, fiscalização, monitoramento e licenciamento de atividades geradoras de poluição.

Thomaz Toledo possui mais de 20 anos de experiência em instituições públicas e na iniciativa privada, onde passou pelas áreas de ESG – Ambiental, Social e Governança, Meio Ambiente e Sustentabilidade. Iniciou a carreira como estagiário no Departamento Jurídico da CETESB. Foi assessor técnico do Ministério do Meio Ambiente e atuou na gestão de unidades de conservação, combate à biopirataria e uso do patrimônio genético.

No IBAMA – Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis, Thomaz Toledo foi servidor concursado por 10 anos – nesse período passou pelos cargos de coordenação e diretor de licenciamento ambiental. Liderou ações de aperfeiçoamento do licenciamento federal e coordenou a análise de projetos complexos de infraestrutura, como centrais nucleares, estruturas de exploração, escoamento e produção de energia, além de transporte e mineração.

Thomaz Toledo integrou equipe do Ministério de Minas e Energia, local onde ocupou os cargos de diretor de Meio Ambiente e conselheiro titular do Conama – Conselho Nacional do Meio Ambiente.