Com objetivo de incrementar a parceria da CETESB com o Pacto Global da ONU – Organização das Nações Unidas, o diretor-presidente da Companhia, Thomaz Toledo, se encontrou, em 03/02, com o CEO Carlo Pereira, e o presidente do Conselho de Administração, Rodolfo Sirol, no escritório da entidade, em São Paulo.

Lançado em 2.000, pela ONU, o Pacto é uma chamada para as empresas alinharem suas estratégias e operações aos Dez Princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção, e desenvolverem ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade.

O Pacto Global da ONU no Brasil foi criado em 2.003 e hoje é a terceira maior rede local do mundo, com aproximadamente 1,5 mil membros e mais de 40 projetos sendo conduzidos no país. “Buscar parcerias e novos projetos com o Pacto Global da ONU Brasil é para CETESB transitar num novo tempo em que os direitos humanos, o respeito ao trabalho, a preservação ambiental e a luta contra corrupção são a base da sociedade,” explica Thomaz Toledo.

Os representantes do Pacto Global da ONU Brasil lembraram que a entidade apoiou a CETESB em eventos no exterior, em programas e publicações.

Agora, a proposta é ampliar a parceria e criar mais oportunidades de trabalho conjunto “Vamos fazer uma apresentação do Plano Estratégico do Pacto, na CETESB, em evento provavelmente on-line, que poderá acontecer em breve,” finalizou o presidente.

Rodolfo Sirol Carlo Pereira e Thomaz Toledo