Você está visualizando atualmente Representantes da Etiópia visitam a Agência Ambiental Paulista

Uma missão da cidade de Bahir Dar, na Etiópia, foi recebida, em 09/02, pelo diretor-presidente da CETESB, Thomaz Toledo. Eles estavam acompanhados do coordenador-geral de Cooperação Técnica com Países Desenvolvidos e também responsável pelos temas de cooperação técnica descentralizada da ABC – Agência Brasileira de Cooperação, Wófsi Yuri de Souza.

O dirigente da CETESB explanou sobre o papel da Companhia, suas atribuições e capacidade instalada – agências, laboratórios, redes automáticas de monitoramento da qualidade do ar e das águas – e sobre o programa de despoluição do Rio Pinheiros. O presidente aproveitou para conversar com os visitantes no 11º andar do prédio principal da sede da Companhia, local onde se pode observar o Rio Pinheiros e parte das zonas sul e oeste da capital.

Estavam presentes, também, Jorge Gouveia, chefe de Gabinete, e Fátima Carrara, gerente do Departamento de Cooperação Institucional e Internacional, que falaram sobre os cursos oferecidos pela Escola Superior da CETESB, as Câmaras Ambientais dos setores produtivos, as parcerias internacionais da agência ambiental paulista e, ainda, como os vários tipos de cooperação são estabelecidos.

A comitiva que visitou a Companhia é parte da delegação de Bahir Dar ao Brasil, que conta com o apoio da ABC.

Os representantes que estiveram na CETESB foram: Yenesewu Mekonon, conselheiro; Asmie Birlie, chefe do escritório de micro e pequenas empresas; Zewudu Kiflie, diretor do departamento de finanças; e Mastewal Tefera, coordenador de programas.

ABC

A Agência Brasileira de Cooperação, do Ministério das Relações Exteriores, é uma parceira estratégica e importante para CETESB. Foi criada em 1987, para planejar, coordenar, negociar, aprovar, executar, acompanhar e avaliar, no âmbito nacional, programas, projetos e atividades de cooperação humanitária e técnica para o desenvolvimento em todas as áreas do conhecimento.

Thomaz aproveitou a vista panorâmica para fazer sua explanação

Fotografia: Tais Carramaschi Sanches