Você está visualizando atualmente CETESB inicia a integração de sistemas de licenciamento

A nova página para interface com os usuários está no ar, desde 06/03. Na primeira etapa, foi feita a substituição no processo que cuida das atividades e empreendimentos que se enquadram no VRA – Via Rápida Ambiental.

Sai o PLA – Portal de Licenciamento Ambiental e entra o e-Cetesb. Nos próximos meses, as solicitações de licenças, pareceres e certificados também serão disponibilizados no e-Cetesb.

“Trata-se de um investimento aproximado de R$5.4 milhões de reais, onde a empresa Softplan foi contratada para concluir a integração dentro de um período de 36 meses. Vamos iniciar o último ano do contrato e os produtos são lançados. A expectativa de retorno é aprimorar a rotina de análise e instrução dos processos para os técnicos da CETESB, o que trará agilidade e melhoria na prestação dos serviços para os usuários,” explicou Thomaz Toledo, diretor-presidente da CETESB.

O dirigente completa, que a nova gestão pretende viabilizar uma série de investimentos na área de sistemas, pois é a forma rápida de trazer eficiência ao trabalho da Agência Ambiental. “Além da celeridade na reposta, temos necessidade de aperfeiçoar a capacidade de monitoramento e o controle das atividades, assim como fiscalizar o cumprimento das compensações ambientais”, concluiu o dirigente da Companhia.

Anote aí, o link é o https://e.cetesb.sp.gov.br/portal-servicos-frontend/