Você está visualizando atualmente Reunião reforça a importância do diálogo entre a CETESB e as Câmaras Ambientais

Presidentes e secretários executivos, das 12 Câmaras Ambientais ativas na CETESB, participaram de reunião, em 21/03, com a presença do diretor – presidente, Thomaz Toledo. O encontro foi online e iniciou o diálogo entre os setores produtivos do Estado e a nova gestão da Companhia.

Os participantes fizeram uma breve descrição da atuação do seu setor, dos produtos entregues e das atividades nos Grupos de Trabalhos. Um ponto foi unanimidade: a importância de uma gestão baseada no diálogo e a necessária interface entre o setor privado e o órgão ambiental.

Thomaz Toledo falou que as Câmaras Ambientais estão consolidadas como um elo importante de conversa com a sociedade, para tomada de decisões e conhecimento da realidade. “Vamos utilizar esse espaço com uma nova agenda de trabalho voltada para sustentabilidade e serviço da comunidade.” Ressaltou o presidente da CETESB.

O encontro foi organizado pelo departamento de Desenvolvimento Estratégico e Institucional, gerenciado por Jorge Gouveia, por meio de sua divisão de Coordenação Setorial, gerenciada por Vivian Marrani de Azevedo Marques.

A reunião contou com as participações de representantes das 12 Câmaras Ambientais: Indústria da Construção, Indústria Têxtil, Setor da Madeira, do Mobiliário e de Papel, Papelão e Celulose, Indústrias Químicas e Petroquímicas, Comércio de Derivados de Petróleo, Gerenciamento de Áreas Contaminadas, Setor de Mineração, Setor de Refrigeração, Ar-Condicionado, Aquecimento e Ventilação, Setor de Resíduos, Setor Sucroenergético, Suinocultura e Mudanças Climáticas.