Você está visualizando atualmente CETESB promove curso sobre legislação ambiental no Guarujá

A CETESB promoveu, em 19/06, na sede da 1ª Companhia de Polícia Ambiental, na cidade do Guarujá, litoral Paulista, o curso sobre Legislação Ambiental, com ênfase na aplicação do licenciamento e fiscalização.

O encontro foi aberto pelo Capitão Diego Hoffmann, Comandante da 1ª Cia. da Polícia Ambiental; por Valdir Pereira Ramos Filho, gerente da Agência Ambiental de Santos, da CETESB, e por João Thiago Wohnrath Mele, diretor do Centro Técnico Regional III – Baixada Santista, da Coordenadoria de Fiscalização e Biodiversidade, da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística e prestigiado pelo Subcomandante do 3º Batalhão de Polícia Ambiental, Major Marcelo Medina.

“O aprendizado é de grande importância para a nossa instituição, uma oportunidade única para estreitarmos a relação com a CETESB na região”, afirmou o Cap. Hoffmann, ao abrir o evento.

Valdir Filho, Gerente da Agência Ambiental de Santos, agradeceu as palavras e ressaltou que, “além da integração profissional, o encontro propicia uma sinergia de atuação entre os órgãos envolvidos, visando melhorar a entrega de serviços à sociedade.”

João Thiago, do CTR III, enalteceu a importância do treinamento e o conhecimento diferenciado que o curso oferece sobre o licenciamento ambiental.

Com uma carga de cinco horas e a participação de 30 oficiais discentes, o curso foi ministrado por Antonio Luiz Lima de Queiroz, assessor da Presidência da CETESB.

A capacitação teve a organização da divisão de Gestão do Conhecimento, do departamento de Desenvolvimento Estratégico e Institucional, com o apoio da Escola Superior, todos da CETESB.

Valdir Filho, gerente da Agência Ambiental de Santos, ressaltou a sinergia de atuação entre os órgão envolvidos.
O curso foi ministrado por Antonio Queiroz, assessor da Presidência da CETESB.