Você está visualizando atualmente CETESB faz reunião com o SindusCon-SP

O diretor-presidente da CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, Thomaz Toledo, se reuniu, em 3 de julho, com o o Presidente do SindusCon-SP, Yorki Estefan.

No encontro, Francisco Antunes de Vasconcellos Neto, vice-presidente do SindusCon- SP, abordou o trabalho de 23 anos da entidade em favor da sustentabilidade na construção, por meio do COMASP – Comitê de Meio Ambiente. Representaram o SindusCon-SP Lilian Sarrouf, coordenadora técnica do COMASP e Filemon Lima, gerente Administrativo e de Relações Institucionais.

Thomaz Toledo, acompanhado da diretora de Gestão Corporativa, Liv Costa, destacou ações e trabalhos que têm implementado em sua gestão frente à CETESB, com objetivo de dinamizar as operações da Companhia. Ressaltou a criação de áreas voltadas à sustentabilidade e à governança e inteligência de dados.

Foram destacadas no encontro parcerias bem-sucedidas, em temas relevantes como a recuperação de áreas contaminadas e a correta gestão dos resíduos da construção. Foi lembrada a elaboração e doação ao Estado do SIGOR – RCC – Sistema Estadual de Gerenciamento Online de Resíduos Sólidos, Módulo Construção Civil.

Como resultado do encontro, ficou agendada reunião para apresentação detalhada das ações do Comasp do SindusConSP, com Liv Costa, Diretora de Gestão Corporativa da CETESB. O objetivo é o de identificar agendas comuns para desenvolvimento de novos trabalhos.

CECarbon

O vice-presidente do SindusCon-SP abordou a CECarbon – Calculadora de consumo energético e emissões de Carbono na construção civil, ferramenta online gratuita que realiza a mensuração do consumo energético e das emissões de gases do efeito estufa decorrentes do uso de materiais, de transportes e do consumo de energia para execução de uma edificação.

Câmara Ambiental da Indústria da Construção

No encontro foi ressaltada a importância da Câmara Ambiental da Indústria da Construção do Estado de São Paulo da CETESB, presidida por Fabio Villas Bôas, membro do CTQ do SindusCon-SP. Foi lembrado que desde a sua instalação em 1998, o SindusCon-SP tem presidido a Câmara e esta tem trabalhado ativamente.

Foto e informações: SindusCon-SP