Você está visualizando atualmente CETESB integra Conselho Diretivo da ABEMA

Na primeira reunião ordinária de 2023, da ABEMA – Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente, em Brasília, a entidade reconduziu a chapa da situação para mais um pleito. Thomaz Toledo, diretor-presidente da CETESB, integra o Conselho Diretivo, com São Paulo assumindo a 2ª secretaria. “É importante para a instituição, compor essa diretoria. Vamos levar a experiência de quem aplica as ferramentas de controle, as políticas ambientais paulistas para os outros estados brasileiros.” Afirmou.

Jônatas Trindade, Subsecretário de Meio Ambiente de São Paulo, presente na reunião, concluiu “participar da ABEMA é fortalecer o SISNAMA – Sistema Nacional de Meio Ambiente e efetivar as políticas públicas de meio ambiente de forma sustentável no nosso Estado”.

A presidente reeleita, Mauren Lazzaretti, secretária de Meio Ambiente de Mato Grosso, em sua primeira fala, indicou a criação de grupo de trabalho para solucionar questionamentos e estabelecer regimento interno da Associação. “É ótimo ver o interesse na participação e composição do corpo diretivo, mostra o quanto avançamos. Estamos num novo momento, no passado havia dificuldade para preencher uma chapa”, afirmou, dando início aos trabalhos.

Os membros eleitos para o conselho fiscal, vice-presidências regionais e coordenações por biomas eleitos são:

Conselho diretor

• Suplente: Renato Teixeira Brandão – MG
  • Suplente: Philippe Campelo Costa Brondi da Silva – RJ

ABEMA

A ABEMA é legítima representante dos órgãos estaduais de meio ambiente, reunindo as 26 secretarias de estado e 22 autarquias e fundações, responsáveis pela implementação da política ambiental no Brasil.

Tem como missão, o fortalecimento institucional do SISNAMA – Sistema Nacional do Meio Ambiente e do SNRH – Sistema Nacional de Recursos Hídricos. Além disso, promove a participação da sociedade nos mecanismos de Gestão Ambiental.