Você está visualizando atualmente CETESB presente na abertura da Feira Internacional de Tecnologia e Soluções Ambientais para a Indústria
Diretora fala da importância do Guia Nacional de Qualidade da Água

A diretora de Engenharia e Qualidade Ambiental da CETESB, Carolina Mariani, participou, em 22/08, da abertura da FITEC – Feira Internacional de Tecnologia e Soluções Ambientais para a Indústria e do SITEC – Seminário Internacional de Tecnologia e Soluções Ambientais para a Indústria.

Na abertura da feira, em 22/08, a representante da CETESB fez um breve relato sobre o histórico da Companhia Ambiental, desde a sua criação, em 1968. Falou da Escola Superior da CETESB e da capacitação de profissionais, para atuação nas áreas de saneamento e meio ambiente.

“A CETESB é referência nacional no programa de Monitoramento de Águas, responsável pela elaboração do Guia Nacional da Qualidade da Água. Protagonista internacional, tornou-se referência na ONU – Organização das Nações Unidas, para questões ambientais. ”

Para Carolina a Agência Ambiental representa um importante papel na transferência de tecnologia sobre os Poluentes Orgânicos Persistentes – POPs, para a América Latina e Caribe. “Daí a importância da tecnologia nas atividades ambientais”, reforçou ela.

“Vamos continuar nessa vanguarda, o nosso desafio é a captação de recursos, com maior sustentabilidade. Queremos inovar a comunicação para aproximar mais as pessoas das questões ambientais”. Finalizou Carolina Mariani.

Outro participante da CETESB, foi o assistente executivo da diretoria de Controle e Licenciamento Ambiental, Cristiano Kenji Iwai, que explanou no SITEC sobre licenciamento ambiental.

A CETESB marcou presença com um estande, local especialmente projetado para feira, onde foram expostos Equipamentos para a Coleta de água e o Guia Nacional da Qualidade da Água.

Prestigiaram a abertura da FITEC e do SITEC, Júlio Tocalino, Diretor Executivo da FITEC Ambiental; Douglas Venditi, Coordenador Geral da FITEC; Gilberto Natalini, Secretário de Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo, Mário Mantovani, Presidente do Conselho da Fundação Florestal; Carlos Greff, representante do Conselho Regional de Química, e o engenheiro Valdemir Ravagrani, representante do CREA/SP.

Diretora fala da importância do Guia Nacional de Qualidade da Água
Público visita o estande da CETESB
Funcionário da CETESB mostra os equipamentos de Coleta de Água