Você está visualizando atualmente São Paulo participa de reunião da ABEMA

A ABEMA – Associação Brasileira de Entidades de Meio Ambiente realizou, em 24/08, a 114ª Reunião Ordinária, em Florianópolis, Santa Catarina. O estado de São Paulo foi representado por Thomaz Toledo, diretor-presidente da CETESB, e Jônatas Trindade, subsecretário de Meio Ambiente de São Paulo.

Os presentes e os participantes remotos, de 17 Estados, debateram ao longo do dia a participação na COP 28 – Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a ser realizada nos Emirados Árabes. Acompanharam os debates das câmaras técnicas de clima, biodiversidade e gerenciamento costeiro e debateram pautas como Mata Atlântica, Amazônia legal e Conama.

“A colaboração tripartite, entre Município, Estado e a União precisa ser harmônica para a melhor aplicação das políticas ambientais. O trabalho coordenado pela ABEMA é fundamental para alcançarmos o equilíbrio” afirmou Thomaz Toledo.

ABEMA

A ABEMA reúne as 26 secretarias de Estado e 22 autarquias e fundações, responsáveis pela implementação da Política Nacional de Meio Ambiente no Brasil.

Fotos: Ricardo Wolffenbuttel / Secom