Você está visualizando atualmente CETESB presente nas comemorações do dia do Rio Tietê

No aniversário do Rio Tietê, em 22/09, a Secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de São Paulo, Natália Resende, anunciou novidades no programa IntegraTietê, como a restauração de 50km da margem do Rio e o lançamento do site do programa.

“A CETESB tem papel fundamental no IntegraTietê. Desenvolverá ações com transparência e comunicação do monitoramento da qualidade das águas, que poderão ser acompanhadas pelo site” afirmou o diretor-presidente, Thomaz Toledo.

Thomaz Toledo, participou das comemorações ao lado da subsecretaria de Recursos Hídricos da Semil, Samanta Souza, e da superintendente do DAEE, Mara Ramos. Estavam presentes prefeitos e deputados da região.

Monitoramento do Rio Tietê

O monitoramento ocorrerá em duas frentes – quantidade de carga orgânica gerada na bacia do Tietê – medida no ponto de saída – Reservatório Edgard Souza – e a concentração de COT – Carbono Orgânico Total, nos afluentes da bacia do Tietê – incluindo o Rio Pinheiros.

A partir do próximo ano, a Companhia passa a ter 30 pontos de medição, contra os atuais doze. O COT tem utilização referendada internacionalmente e está associado a projetos de despoluição de rios de vários países.

A população poda acompanhar o trabalho de monitoramento realizado pela CETESB em: https://semil.sp.gov.br/integratiete

Parque Nascentes do Rio Tietê
Prefeitos da região participaram da solenidade