Você está visualizando atualmente Prefeitura de Mogi das Cruzes retoma licenciamento de alto impacto

O presidente da CETESB, Thomaz Toledo, participou nesta sexta-feira (29/09), do evento de lançamento do licenciamento ambiental municipal de Alto Impacto, pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. O prefeito Caio Cunha, a secretária municipal de meio ambiente, Ionara Fernandes, e representantes da Câmara de Vereadores e outras lideranças locais estiveram presentes.

O Município volta a licenciar empreendimentos de Alto Impacto após capacitação técnica feita pela CETESB, que tem investido em ações para agilizar os processos internos e para repassar seu conhecimento técnico.

“A Cetesb continua em Mogi, apoiando. Nossa parceria continua, acompanhando o licenciamento e prestando o suporte técnico quando necessário.” afirmou o presidente Thomaz.

Atualmente, a Prefeitura de Mogi é habilitada no Baixo Impacto. Ela fez readequações e formalizará sua nova condição ao CONSEMA (Conselho Estadual do Meio Ambiente), cuja Deliberação Normativa nº 01/2018 fixa tipologia para o licenciamento ambiental municipal de empreendimentos e atividades que causem ou possam causar impacto ambiental de âmbito local.

Cerimônia aconteceu no auditório da prefeitura

Licenciamento Municipalizado

Conforme consta na página de Licenciamento Ambiental Municipal do CONSEMA, atualmente são 86 municípios aptos a realizar o Licenciamento Municipal conforme Deliberação Normativa CONSEMA nº 01/2018.

A capital e Campinas, Santos, Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo e São José dos Campos, e também Biritiba Mirim, que fica na região do Alto Tietê, são exemplos de municípios que são habilitados para o licenciamento de Alto Impacto.

Nova agência de Mogi

O presidente Thomaz Toledo, acompanhado do diretor de controle, Adriano Arrepia de Queiroz visitaram o corpo técnico na atual localização da sede da Agência Ambiental de Mogi, que passa por reformas. Durante a cerimônia a prefeitura assinou novo Termo de Cessão de Uso, prometendo realocar a agência de Mogi para uma nova sede

Equipe da Agência Ambiental de Mogi