Você está visualizando atualmente Cetesb ministra curso sobre emergências químicas na área portuária de Santos

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) ministrou, com o apoio da Autoridade Portuária de Santos (APS), curso sobre atendimento a emergências químicas na área portuária. O evento reuniu mais de 130 participantes, incluindo representantes de 52 terminais em operação no porto, a guarda municipal da região, a defesa civil de Santos, Guarujá, São Vicente e Cubatão, além de profissionais do IBAMA e da Polícia Militar Rodoviária.

Intitulado “Primeiro no local” , o principal objetivo do curso foi capacitar os participantes sobre como agir eficazmente em situações de acidentes e emergências químicas, garantindo a segurança da população, a proteção do meio ambiente e a mitigação dos possíveis riscos.

Além de palestras de Mauro Teixeira e Edson Haddad, do setor de Atendimento a Emergências Químicas (EEEQ) da Diretoria de Engenharia e Qualidade Ambiental da Cetesb, o evento contou com falas do Corpo de Bombeiros de Santos, da Polícia Rodoviária Estadual e do Centro de Assistência Toxicológica (CEATOX) de Santos.

A iniciativa solidifica a parceria da APS e da CETESB e demonstra o comprometimento e esforço conjunto para garantir a segurança e a prontidão para emergências na área portuária de Santos.

A abertura do evento contou com a presença da vice-prefeita de Santos, Sra. Renata Bravo,