Você está visualizando atualmente CETESB participa da 14ª edição do LASE, evento de líderes ambientais do setor elétrico

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) marcou presença na 14ª edição do LASE (Líderes Ambientais do Setor Elétrico), realizado no World Trade Center, em São Paulo, nos dias 21 e 22 de novembro. O evento reuniu empresas, órgãos ambientais e consultorias especializadas, destacando-se como um ponto de encontro para discussões sobre meio ambiente, sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.

Ao lado da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE), a CETESB compartilhou um estande institucional conjunto, que expôs a Usina Fotovoltaica Flutuante da Billings, projeto licenciado neste ano. (https://cetesb.sp.gov.br/blog/2023/09/28/cetesb-emite-li-para-usina-flutuante-de-energia-fotovoltaica-na-represa-billings/)

Durante o evento, o presidente da CETESB, Thomaz Toledo, participou do painel “Inovações e Novos Modelos de Gestão na Estrutura dos Órgãos Ambientais”. Toledo destacou a importância da interlocução com o setor, não apenas na resolução de questões e na viabilização de empreendimentos, mas também na constante atualização das ferramentas e processos internos. “Podemos nos tornar mais eficientes; existe espaço para parcerias”, afirmou o presidente durante a apresentação do portfólio de projetos em andamento na Companhia.

A apresentação pode ser acessada em: https://cetesb.sp.gov.br/wp-content/uploads/2023/11/CETESB_TI_Governanca_Dados_Apoio_Patrocinio.pdf

A participação da CETESB também se estendeu ao painel “Licenciamento Ambiental e Agenda ESG: Oportunidades e Desafios no Setor Elétrico”, onde o assessor técnico da presidência, Roberto Stanchi, traçou um panorama da agenda ESG no Brasil, destacando as recentes implementações na companhia.

As discussões e apresentações da CETESB no LASE refletem o compromisso contínuo da companhia em promover práticas ambientais responsáveis e inovações que impulsionem a sustentabilidade no setor elétrico brasileiro.

Daniele e Giácomo, técnicos do Setor de Amostragem do Ar no estande da CETESB.