Você está visualizando atualmente Virada do ano no litoral paulista tem 153 praias próprias para banho

O Boletim de Balneabilidade das Praias Paulistas, divulgado nesta quinta-feira, 28, pela CETESB, traz uma boa notícia para quem vai passar a virada do ano na praia: 153 pontos monitorados estão próprios para o banho de mar. Apenas 22 pontos de praias apresentaram condições impróprias.

No Litoral Norte, das 98 praias monitoradas, 84 estão próprias.

As praias Impróprias são: 6 em Ubatuba, 2 em Caraguatatuba (Tabatinga-perto do Rio e Indaiá), 3 em São Sebastião (São Francisco, Pontal da Cruz e Boiçucanga). E 3 na Ilhabela (Itaquanduba, Itaguaçu e Ilha das Cabras).

Na Baixada Santista e Litoral Sul, das 77 praias monitoradas, 69 praias estão próprias sendo que Bertioga, Santos, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Iguape e Ilha Comprida estão todas com bandeira verde.

As praias impróprias são: 1 no Guarujá (Perequê), 3 em São Vicente e 4 na Praia Grande.

Acesse o boletim em: https://cetesb.sp.gov.br/praias/boletim-semanal/ ou baixe o app da CETESB.

Chuva interfere na balneabilidade

É  importante ficar atento às condições do tempo, principalmente sobre os alertas para chuvas, que podem comprometer a balneabilidade e levar a uma avaliação imprópria para o banho de mar.

Claudia Lamparelli, gerente do setor de Águas Litorâneas da CETESB, faz um alerta: “não se pode deixar de considerar os efeitos das chuvas volumosas, que temporariamente, se sobrepõem aos efeitos da melhoria na infraestrutura de saneamento, podendo prejudicar consideravelmente a qualidade da água do mar.” Por isso, evite o banho de mar nas primeiras 24 horas após chuvas intensas.

Nas praias monitoradas, procure sempre locais onde a bandeira de sinalização da CETESB esteja com a cor VERDE.