Você está visualizando atualmente Ampliação do aterro de Rio Claro recebe licença prévia

Visando o atendimento ambientalmente correto do recebimento e tratamento dos resíduos sólidos domiciliares, comerciais e industriais não perigosos, e ao mesmo tempo buscando a otimização do uso do terreno e o aumento da vida útil do empreendimento, a Prefeitura de Rio Claro solicitou e a CETESB emitiu, em dezembro último, a LP – Licença Prévia da ampliação do aterro sanitário municipal, que atesta que o empreendimento é ambientalmente viável.

A LP, emitida pela diretoria de Avaliação de Impacto Ambiental da Companhia, abrange a expansão em área contígua à atual área de disposição e sua elevação, permitindo a continuidade do funcionamento do empreendimento de forma adequada. O aterro sanitário municipal apresenta um desempenho eficiente em sua operação, conforme acompanhamentos feitos pela CETESB nos últimos anos, com nota 9,8, em 2021 e 2022, de acordo com os Índices de qualidade de aterros no estado de São Paulo.

A previsão é de um investimento de R$ 2,5 milhões, por ocasião da futura implantação e operação. A área de expansão será de 3,27 hectares, com aumento da capacidade de recebimento de resíduos para 250 toneladas diárias e a vida útil, de, no mínimo, mais nove anos.