Você está visualizando atualmente Guia de Produção & Consumo Sustentável – Tendências e Oportunidades foi apresentado em Americana

Americana, cidade do interior Paulista, com tradição no setor têxtil, foi o palco escolhido, na sede do Sinditec- Sindicato das Indústrias Têxteis de Americana e Região, para sediar um encontro com a finalidade de apresentar o Guia de Produção & Consumo Sustentável – Tendências e Oportunidades.

O diretor – presidente da CETESB, Thomaz Toledo, explanou sobre a importância da publicação, lançada na sede da Companhia Ambiental, em 2023.  “Destaco a capacidade de organização do setor têxtil para consolidar suas melhores práticas ambientais, esse guia é a prova disso”.

Elaborado pela Câmara Ambiental da Indústria Têxtil, o guia tem o objetivo de conscientizar o setor quanto às oportunidades existentes nos processos produtivos que adotam tecnologias mais limpas.

A publicação é uma recomendação para a agenda de sustentabilidade da CETESB e aborda: Perfil da cadeia têxtil e de confecção; Da produção mais limpa à Produção e consumo sustentáveis; Tendências e oportunidades em produção e consumo sustentáveis; e Agenda 2030 – o compromisso com os ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Além do diretor – presidente da CETESB estiveram presentes representantes do SINDITEC, o presidente Leonardo Sant’Ana; do SINDITÊXTIL, o presidente Júlio Scudeler; e o presidente da Câmara Ambiental Têxtil, Luiz Arthur Pacheco.

Ao final os presentes visitaram as instalações de uma planta de tecidos e conheceram a sua estação de tratamento de efluentes.

O guia é gratuito e pode ser acessado em: https://cetesb.sp.gov.br/camaras-ambientais/wp-content/uploads/sites/21/2023/07/DD-055-2023-P-APROVACAO-DO-GUIA-PCS-PRODUCAO-E-CONSUMO-SUSTENTAVEIS.pdf

Thomaz Toledo em visita técnica em empresa de Americana
Thomaz Toledo explanou sobre o Guia de Produção Consumo Sustentável
Americana é um polo de indústrias da confecção