Você está visualizando atualmente São José dos Campos recebeu licença da CETESB para ampliação do aterro sanitário municipal

A CETESB concedeu, no início de março, a Licença de Instalação (LI) para ampliação da área de disposição de resíduos sólidos domiciliares do Aterro Sanitário de São José dos Campos, operado pela Urbanizadora Municipal SA URBAM. A área, com mais de 254 mil m², terá capacidade para receber 700 toneladas diárias de resíduos, com vida útil estimada de 8 anos e 6 meses.

De acordo com dados do Inventário Estadual de Resíduos Sólidos Urbanos, publicados anualmente pela Diretoria de Controle e Licenciamento Ambiental da CETESB, o aterro sanitário de São José dos Campos tem recebido, nos últimos anos, nota 10 da CETESB, com base em um Índice de Qualidade (IQA), que avalia as características locacionais, operacionais e estruturais dos aterros, agregando critérios de pontuação e classificação dos locais de destinação dos resíduos.

O aterro municipal também possui uma Usina de Biogás e uma Unidade Geradora de Energia Elétrica, com capacidade instalada de 1,56 MW.