Você está visualizando atualmente Escola Superior da CETESB forma 21 novos pós-graduandos

Rostos felizes e realizados marcaram a cerimônia de encerramento do curso de pós-graduação ministrado pela ESC – Escola Superior da CETESB. No total, 21 alunos se formaram, em 07/06.

Para Lina Maria Aché, gerente do setor de Capacitação e Transferência do Conhecimento, e uma das coordenadoras do curso, ao lado de Tânia Gasi, gerente da divisão de Gestão do Conhecimento, “foi gratificante poder fechar mais uma turma com êxito”. Parabéns, para todos os alunos, que venceram essa etapa no longo caminho do conhecimento.”

O Curso “Conformidade Ambiental com Requisitos Técnicos e Legais”, na modalidade especialização lato sensu, foi autorizado pelo CEE – Conselho Estadual de Educação, em 20/11/2015, órgão normativo do sistema de ensino ao qual a ESC deve legalmente se reportar.

Jorge Gouveia, Chefe de Gabinete da CETESB, em sua fala reforçou o empenho de todos que estiveram envolvidos no curso. “ Foram 50 professores, que dividiram o conhecimento com essa turma, tivemos docentes entre os empregados da Companhia, da academia e do mundo corporativo.”

A turma de alunos foi formada por profissionais de nível superior de várias áreas do conhecimento, provenientes da indústria, de empresas de engenharia e de consultoria, escritórios de advocacia, companhias e órgãos de saneamento e meio ambiente, concessionárias de serviços públicos, agências reguladoras, instituições de ensino e pesquisa, prefeituras, entidades representativas da sociedade civil e autônomos, com atuação ou interface na temática ambiental.

Para o diretor – presidente da CETESB, Thomaz Toledo, “a Companhia é rica em atividades, olhando para a Escola ficamos maravilhados com a produção. Hoje, temos mais 21 aulos capacitados. Reciclamos a Companhia com a troca feita e assim continuamos como referência. Os formandos saem com uma responsabilidade, de defender e manter o nome da CETESB no futuro.”

O encerramento contou, também, com a presença de Jônatas Trindade – subsecretario de Meio Ambiente da SEMIL e Presidente do CA – Conselho Administrativo da CETESB, que ecoou o orgulho manifestado por todos. “Parabéns, concluir uma pós-graduação é vencer um desafio e chegar nesse momento é uma conquista. O selo CETESB, que vocês carregam agora, tem um grande peso. A qualidade técnica da Companhia será referência na vida profissional de cada um. ”

Dois alunos representaram os 21 da turma, “Alcançamos um nível de conhecimento, com 95% de eficiência, tipo um “selo ouro”, que nos validará no mundo profissional. Seremos, depois da noite de hoje, multiplicadores do conhecimento, e usaremos o aprendizado na luta pela preservação do planeta, para as próximas gerações.” afirmou José Renato Belotto. E Solange Garcia Carneiro, que finalizou “A rede de apoio entre os alunos possibilitou uma dedicação, então, agradeço. Foi uma rede formada durante o curso e continuará, a nossa marca como turma foi a união.”