Susana Hanna Stiphan Jabra

Coordenadora – Economista pela FEA-USP, com MBA em Finanças pelo IBMEC-SP, possui mais de 35 anos de experiência como executiva em empresas de grande e médio porte, tendo participado de importantes operações realizadas no mercado de capitais. Conselheira de Administração e Fiscal certificada pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e mediadora certificada pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGVLaw). Ampla experiência como conselheira de administração e fiscal de grandes companhias listadas na B3 e membro de comitês de assessoramento ao Conselho de Administração. Mentora do Programa Diversidade em Conselho do IBGC/IFC/WCD/B3, instrutora do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), participou de diversos cursos e jornadas técnicas sobre governança corporativa e inovação no Brasil e no exterior. Atualmente, além de conselheira de Administração Independente e coordenadora do Comitê de Auditoria da CETESB, é membro independente do Conselho de Administração de Furnas Centrais Elétricas e conselheira fiscal do MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo.

Afonso Antonio Hennel

Membro – Iniciou sua carreira em 1972 no Banco de Boston em São Paulo como analista de Crédito e Riscos. A partir de 1973, foi Gerente e, posteriormente, Diretor da Semp Amazonas S.A. em Manaus (AM). Em 1977 foi nomeado Vice-Presidente e eleito membro do Conselho de Administração da joint-venture Semp Toshiba Amazonas S.A. Em 1998 foi nomeado Presidente (CEO) do Grupo Semp Toshiba e a partir de 2003 eleito Presidente do Conselho de Administração. Integrou o conselho de Administração do Banco Intercap S.A e, quando da fusão do Banco Intercap com o Banco Indusval, eleito Vice-Presidente do Conselho de Administração do Banco Indusval & Partners – BI&P. Em 2017, na gestão Prefeito João Dória Júnior, assumiu a Diretoria Administrativa e Financeira da Companhia de Engenharia pelo de Tráfego – CET. Em 2019 foi nomeado pelo Governo do Estado de S. Paulo, Membro do Comite de Auditoria na CETESB e na CPTM. Em mais de 40 anos de atividades, criou vínculos importantes nas mais diversas áreas da indústria, empresas de varejo e comércio atacadista, empresas de serviços financeiros e ainda, em diversas áreas da administração pública no Governo Federal, assim como, junto a Governos Estaduais e Prefeituras em várias regiões do país. Mantém também sólidas relações com várias empresas internacionais na área industrial, de serviços financeiros e de tecnologia sediadas no Japão, Coréia, Taiwan e especialmente na China, além de outras sediadas nos EUA e no bloco Europeu.

Ruy Martins Altenfelder da Silva

Membro – Formado em Direito pela Faculdade Paulista de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 1962. Curso intensivo de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) em 1972. Foi sócio do Escritório de Advocacia do Professor Fernando Rudge Leite. Foi Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo. Atualmente Presidente da Academia Paulista de Letras Jurídicas, da Academia Cristã de Letras. Atualmente Curador da Fundação Bunge e Presidente Emérito do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Preside o Conselho Superior de Estudos Avançados (instituto Roberto Simonsen da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). É Vice-Presidente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, membro do Conselho de Administrativo do Instituto Roberto Simonsen. Foi Presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – ABERJE, atualmente membro do Conselho Consultivo. Integra o Conselho da Companhia Metropolitana de São Paulo – Metrô. Membro do Conselho Curador da Fundação Memorial da América Latina. Membro do Conselho Superior de Direito da Federação do Comércio do Estado de São Paulo e do Conselho Político e Social da Instituição. Autor dos livros Cenários e Esperança, o Pressuposto da Ética, Repensando o Brasil: Ética para Todos e Saúde, Educação e Família. Co-autor dos livros Princípios Constitucionais Relevantes, Direito, Economia e Política; Centenário José Geraldo Rodrigues de Alckmin e Impeachment-Instrumentos da Democracia. Colaborador dos principais jornais brasileiros e de revistas especializadas em assuntos jurídicos e sociais.