Diretoria Executiva

Diretoria Executiva

Thomaz Miazaki de Toledo

Diretor-presidente – Advogado ambiental e biólogo. É formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e em Biologia pela Universidade de São Paulo e acumula 20 anos de experiência em órgãos públicos e na iniciativa privada.
Iniciou a carreira como estagiário da Assessoria Jurídica da CETESB (2000-2003). Após se formar, foi assessor técnico do Ministério do Meio Ambiente, onde trabalhou com unidades de conservação, combate à biopirataria e uso do patrimônio genético.
No IBAMA, foi servidor concursado por 10 anos, onde ocupou cargos de coordenação e foi Diretor de Licenciamento Ambiental. Liderou ações para aperfeiçoamento do licenciamento federal e coordenou a análise de projetos complexos de infraestrutura.
Integrou o Ministério de Minas e Energia, onde ocupou os cargos de Diretor de Meio Ambiente e Conselheiro Titular do CONAMA.
Nos últimos anos ocupou cargos executivos nas áreas de sustentabilidade e meio ambiente.

Aruntho Savastano Neto

Diretor de Gestão Corporativa – É formado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia de Lins, com especializações em Política do Solo Urbano pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP) , em Planejamento e Projetos de Sistemas de Drenagem Urbana pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP. Tem curso de Extensão em Políticas de Gestão Integradas a Bacias Hidrográficas pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), e em Programa de Capacitação Gerencial da Fundação Instituto de Administração (FIA/USP).

Gláucio Attorre Penna

Diretor de Controle e Licenciamento Ambiental – É formado em Direito na UNIP, desenvolveu sua carreira com forte atuação no setor governamental, em especial em gestão de projetos públicos nas áreas de infraestrutura urbana e habitação.
Na Prefeitura do Município de São Paulo desenvolveu e gerenciou projetos na área de regularização fundiária na Secretaria Municipal de Habitação. Migrou para a Secretaria Municipal das Subprefeituras, onde trabalhou na Coordenadoria Geral de Licitações. Na Infraestrutura Urbana, coordenou a assessoria técnica e jurídica da secretaria, foi Gerente Jurídico na São Paulo Obras até reassumir a Chefia de Gabinete da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (2018).
No Governo do Estado de São Paulo, foi Subsecretário de Infraestrutura, coordenando as áreas de energia, petróleo, gás, mineração, recursos hídricos e energias renováveis. Membro do Consema e do Condephaat. Integrou diversos Conselhos da Administração Municipais com foco na habitação, planejamento e paisagem urbana. No setor privado, prestou assessoria jurídica, ambiental e urbanística em projetos da Companhia Vale do Rio Doce no Brasil (estados do Maranhão e Pará), Moçambique e Gabão.

Domenico Tremaroli

Diretor de Avaliação de Impacto Ambiental – Técnico em Saneamento pelo Colégio Técnico de Jundiaí, Biólogo pela Faculdade Padre Anchieta de Jundiaí. É Funcionário da CETESB desde 1976, atuando em cargos gerenciais com experiência nas áreas de saneamento básico, controle de poluição e gestão ambiental de recursos naturais. Em sua trajetória profissional atuou na gestão de ações em Unidades de Conservação, Comitê de Bacias Piracicaba, Capivari, Jundiaí, desde 2003. Gestor das ações de recuperação da qualidade das águas da Bacia do Rio Jundiaí, que resultou na sua utilização para abastecimento público. Ação inédita e de referência no Brasil e termos de reenquadramento de curso d’água.

Carlos Roberto dos Santos

Diretor de Engenharia e Qualidade Ambiental – Doutor em Ciências e Mestre em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP, Especialista em Administração Industrial pela Escola Politécnica da USP e Engenheiro Mecânico pela Faculdade de Engenharia Industrial da Universidade Braz Cubas. Atua nas áreas de engenharia e meio ambiente há mais de 30 anos. Ex Presidente da CETESB, ingressou na empresa por concurso público e já atuou como Diretor de Engenharia e Qualidade Ambiental e ocupou cargos técnicos, gerenciais e de assessoria. Atuou também em diversos Conselhos como: CONSEMA – Conselho Estadual de Meio Ambiente – SP; Conselho de Orientação da Escola Superior da CETESB (membro e Presidente); Conselho de Administração da CETESB e FEPRAC – Fundo Estadual para a Prevenção e Remediação de Áreas Contaminadas do Estado de São Paulo.