• Batoque e cunha

    Descrição e Uso

    Batoques e cunhas de diversos tamanhos e formatos. Podem ser feitos de madeira, pvc, latão , alumínio, teflon. Todos estes materiais são seguros para operação com produtos inflamáveis pois são antifaiscantes. São utilizados em vazamentos pequenos de produtos líquidos ou gasosos, em tanques, tambores ou tubulações.
    Tem a função de reduzir, controlar ou estancar provisoriamente pequenos vazamentos até que recursos adequados cheguem ao local para controle da emergência. Especial atenção deve ser dada à composição da marreta utilizada na batocagem. Deve ser também de material anticentelhamento, banhada com estanho, ou de borracha.

  • Batoque pneumático inflável

    Descrição e Uso

    Batoques infláveis por sistema pneumático de bombeamento. Manufaturados com borracha flexivel, deslizante, resistente a estresse térmico e com boa resistência a produtos químicos. Os batoques podem ser de diversos tamanhos e formas (cones ou cunhas) e são acoplados a lanças, mangueiras de insuflação e válvulas.
    Muito úteis para estancar pequenos vazamentos resultantes de furos ou fissuras de pequeno porte em tambores, bombonas e tanques. Podem ser operados por apenas uma pessoa.
    .

  • Bolsa inflável pneumática

    Descrição e Uso

    Almofadas pneumáticas infláveis, confeccionadas em borracha natural multicamada, podendo ser reforçadas com aramida. São produtos resistentes a pressão e danos mecânicos / abrasão. Disponíveis em diversos tamanhos, podendo suportar pesos acima de 30 ton. Segundo os fabricantes apresentam boa resistência química, resistência térmica (> 95° C e < -40° C) , e material anti-estático e retardante de chama.
    Para deslocar grandes estruturas ou veículos envolvidos em acidentes, especialmente em eventos com carretas em rodovias, desmoronamentos e explosões. Pode ser útil também no resgate de vítimas de acidentes.

  • Cinta para vedação em tambor

    Descrição e Uso
    Conjunto constituído de almofada de vedação pneumática inflável, cintas de poliester, mangueiras de insuflação e bomba pneumática. As almofadas podem ser de diferentes tamanhos e apresentam boa resistência a produtos químicos segundo os fabricantes. Possuem também características antiestáticas e ignífugas, resistência mecânica e térmica.
    As almofadas são fixas sobre pontos de vazamento como perfurações ou rachaduras em tanques, vasos, dutos, etc, através de cintas e catracas. Posteriormente as almofadas são infladas pneumaticamente exercendo grande pressão sobre o local de vazamento estancando-o.