CONSULTA ENCERRADA

 

Consulta Pública – Relatórios de Referências:

  • “Emissões de Gases de Efeito Estufa no Refino e Transporte de Óleo e Derivados, no Estado de São Paulo, no período de 1990 a 2014”.
  • “Emissões de Gases de Efeito Estufa no Refino e Transporte de Óleo e Derivados, no Estado de São Paulo, 2013”.

 

Início da Consulta: 22 de setembro de 2016
A CETESB/SMA documenta o processo de consulta pública de documentos de apoio à elaboração do  Inventário Estadual de Gases de Efeito Estufa do Estado de São Paulo
Estes documentos em consulta foram elaborados, observando o disposto nos Manuais gerados pelo IPCC (Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas) para  inventários nacionais, com adaptações para adequá-lo às condições objetivas deste tipo de estimativa para estado subnacional. Foram elaborados pela equipe da Petrobras, e constituem-se em importante subsídio para a atualização posterior do Inventário das emissões do setor de energia do estado.
Espera-se com a continuidade desta consulta pública que especialistas no tema possam contribuir com correções, críticas, observações pertinentes e sugestões de aprimoramento, que serão recebidas, analisadas e incorporadas aos trabalhos finais com vistas à obtenção de um documento final de boa qualidade e transparente. Os interessados em contribuir com o processo de consulta pública deste documento deverão preencher o formulário disponível abaixo juntamente com o relatório, identificando o autor da contribuição, qual parte do texto está sendo comentado, o texto alternativo sugerido e ou possíveis comentários ou contribuições. O formulário deverá ser preenchido e enviado para vic_cetesb@sp.gov.br.

A consulta pública foi encerrada em 19 de janeiro de 2018 e, durante todo o período da consulta, não houveram contribuições para o Relatório.