Ouvidoria

Apresentação

A Ouvidoria da CETESB é um canal de comunicação com o cidadão, que zela pela moralidade, legalidade, impessoalidade e eficiência dos serviços prestados.

Importante instrumento de avaliação dos serviços, a Ouvidoria atende os usuários externos e encontra no cidadão o apoio necessário à melhoria contínua das atividades da CETESB.

Atua em segunda instância, ou seja, depois de esgotados os primeiros atendimentos, sejam eles por meio do Fale Conosco, Agências ou demais formas de contato primário com a Companhia.

Foi instituída em julho de 1999 e é ligada diretamente à Presidência.

Fluxo de atendimento

As demandas recebidas na Ouvidoria da CETESB são classificadas e encaminhadas às áreas responsáveis, gerando número de protocolo para acompanhamento pelo cidadão. Esgotadas as diligências internas, são respondidas aos interessados, dentro do prazo legal de 20 dias, podendo ser prorrogado por mais 10, nos termos do art. 20, caput e §2º, do Decreto Estadual nº 60.399/14.

Ouvidoria em números

ANOS 2007 2008 2009 2010 2011 2012 2013 2014 2015 2016 2017 2018 2019 2020
DEMANDAS 1.589 1.718 1.856 1.960 1.649 3.266 3.402 3.794 3.270 2.373 2.601 3.122 2.465 2.238

 

Relatórios

Formas de contato

E-mail, formulário eletrônico, telefone, correspondência ou pessoalmente.

Endereço:
Avenida Professor Frederico Hermann Jr., 345
Prédio 1 – Térreo, CEP 05.459-900
Alto de Pinheiros – São Paulo – SP.

Telefone:
+ 55 11 3133-3000 (PABX)

E-mail:
ouvidoria_cetesb@sp.gov.br

Horário de atendimento:
08:00 às 12:00 – 13:00 às 17:00 horas
De 2ª a 6ª feira, exceto feriados.


O formulário abaixo deverá ser preenchido nos casos de:

    (*) Campos Obrigatórios
    (**) Em cumprimento à Lei 16.758/2018

    Seu Nome:*
    Cor/Raça:**
    CPF/CNPJ:*
    CEP:*
    Endereço:*
    Número:*
    Complemento:
    Bairro:*
    Município:*
    Estado:*
    E-mail:*
    Telefone 1:*
    Telefone 2:
    Telefone 3:
    Sigilo*: SimNão
    Assunto:*
    Nome da Empresa:*
    Número do Processo:*
    Descrição(comentários):*