Apresentação

A Ouvidoria da CETESB é um canal de comunicação com o cidadão, que zela pela moralidade, legalidade, impessoalidade e eficiência dos serviços prestados.
Importante instrumento de avaliação dos serviços, a Ouvidoria atende os usuários externos e encontra no cidadão o apoio necessário à melhoria contínua das atividades da CETESB.
Atua em segunda instância, ou seja, depois de esgotados os primeiros atendimentos, sejam eles por meio do Fale Conosco, Agências ou demais formas de contato primário com a Companhia.
Foi instituída em julho de 1999 e é ligada diretamente à Presidência.

Fluxo de atendimento

As demandas recebidas na Ouvidoria da CETESB são classificadas e encaminhadas às áreas responsáveis, gerando número de protocolo para acompanhamento pelo cidadão. Esgotadas as diligências internas, são respondidas aos interessados, dentro do prazo legal de 20 dias, podendo ser prorrogado por mais 10, nos termos do art. 20, caput e §2º, do Decreto Estadual nº 60.399/14

Ouvidoria em números

ANOS 2011 2012 2013 2014 2015 2016 2017 2018 2019 2020 2021 2022 2023
DEMANDAS 1.649 3.266 3.402 3.794 3.270 2.373 2.601 3.122 2.465 2.238 3.569 2.399 1.984

Relatórios

Formas de contato
E-mail, telefone, correspondência, pessoalmente e sistema.

E-mail
ouvidoria_cetesb@sp.gov.br

Telefone
+ 55 11 3133-3000 (PABX)

Endereço
Avenida Professor Frederico Hermann Jr., 345
Prédio 1 – Térreo, CEP 05459-900
Alto de Pinheiros – São Paulo – SP

Horário de atendimento
8h às 12h – 13h às 17h
De 2ª a 6ª feira, exceto feriados.

Sistema de Relacionamento com o Cidadão – SRC
Para entrar em contato com a Ouvidoria, acesse o Sistema de Relacionamento com o Cidadão – SRC, da CETESB, clique aqui ou acesse: https://cetesb.sp.gov.br/src.

Tutoriais para uso do SRC