CETESB e Instituto Mauá firmam nova parceria no campo ambiental

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB e o Instituto Mauá de Tecnologia – IMT, firmaram convênio de cooperação técnico-científica, que abrangerá a realização de cursos de capacitação, estudos e pesquisas conjuntas entre as duas instituições, em áreas de interesse comum.

Um dos primeiros produtos desta nova parceria poderá contemplar atividades relacionadas à poluição veicular, resíduos sólidos ou áreas contaminadas, projetos que serão definidos através de Planos de Trabalho elaborados por técnicos da agência ambiental e da universidade.

Com prazo de vigência de cinco anos, o convênio foi assinado em 13.10, pelo presidente da CETESB, Fernando Rei, e pelo superintendente geral do IMT, Paulo Sérgio Colli Bógus, na presença da diretoria de Tecnologia, Qualidade e Avaliação Ambiental, Ana Cristina Pasini da Costa, e de Otavio de Mattos Silvares, reitor da instituição de ensino e pesquisa.

Esta é a segunda parceria firmada em 2009 entre o Instituto Mauá e a CETESB. Em março, o IMT se engajou na rede de órgãos e entidades de pesquisa envolvidos na elaboração do primeiro inventário paulista de emissões de gases de efeito estufa, que está sendo coordenado pela CETESB, com apoio da Embaixada Britânica.

Texto: Renato Alonso

Atualizado em março de 2020