• Sobre o Evento

O II Simpósio Internacional em Gestão Ambiental e Saúde (SIGAS), organizado pelo Centro Universitário Senac, acontece nos dias 19 e 20 de outubro e visa reunir gestores, pesquisadores, profissionais, dirigentes e lideranças empresariais dos setores privado e público, bem como pós-graduandos e graduandos nas áreas envolvidas, para apresentar e debater as práticas institucionais em gestão em saúde e meio ambiente – quinze anos após a Rio92 e dez anos após o Protocolo de Kyoto. O intuito é destacar as perspectivas concretas e os principais desafios, discutir as práticas nessa área, além de identificar novas estratégias de gestão para a sustentabilidade das organizações no cenário atual.Durante a realização serão discutidas e divulgadas experiências de projetos e processos com bons resultados em gestão ambiental, saúde e segurança; e identificadas as principais dificuldades e barreiras para a implementação de políticas de prevenção de danos e riscos. As atividades também irão abranger tendências e perspectivas no âmbito da gestão estratégica para atuação em saúde e meio ambiente e discutir o papel da universidade no processo de formação de profissionais para atuar na área de gestão em saúde e meio ambiente.

Quinze anos após a Rio92 e dez anos depois do Protocolo de Kyoto, um dos principais desafios da gestão corporativa é a capacitação de profissionais para compreender e atuar nas áreas de meio ambiente, saúde e segurança no trabalho, desenvolvendo estratégias de gestão que possam dar conta da complexidade das questões presentes nessas áreas.

Lista Eletrônica de Debates: ozonio@cetesbnet.sp.gov.br

• Programa