Sobre o curso

Curso aborda inventário de Gases de Efeito Estufa

Realizou-se na CETESB, no dia 10 e 11 de setembro, a sétima edição do curso “Inventário de Gases de Efeito Estufa: Sustentabilidade Corporativa e Pública”, com coordenação técnica da Divisão de Mudanças Climática da Vice-Presidência e ministrado por especialistas que atuam na área e profissionais da CETESB. Este curso é parte das ações da agência ambiental para apoiar as empresas no atendimento da Decisão de Diretoria 254 de 2012, que define os critérios para a elaboração e envio das informações dos do inventário de emissões de gases de efeito estufa no Estado para a agência ambiental.

Contou com a participação de 33 profissionais, representantes de empresas públicas e privadas, oriundos de diversos estados brasileiros, e apresentou os aspectos teóricos e metodológicos que  fundamentam a elaboração dos inventários corporativos e contou com inúmeros exercícios práticos para contato com a ferramenta de elaboração de inventários. Abordou, também, os benefícios da aplicação para as empresas, dos inventários de GEE e introduziu o debate acerca dos riscos climáticos e a importância desta avaliação para as empresas.
O treinamento foi uma boa oportunidade para profissionais ampliarem seu conhecimento em mudanças climáticas, que é um tema em constante evolução e agregou conteúdo para os que querem expandir suas possibilidades de atuação.
A realização deste curso, dá continuidade à missão institucional da CETESB, agência de referência em controle e fiscalização, e estratégica na  área de capacitação para a internalização no universo corporativo da Política Estadual de Mudanças Climáticas, entre outros temas.

 

Programa

Notícia

Material de Apoio

Album