Sobre o SIGOR

Sobre o Sistema Estadual de Gerenciamento Online de Resíduos Sólidos – SIGOR

O Sistema Estadual de Gerenciamento Online de Resíduos Sólidos – SIGOR é uma ferramenta que auxilia no monitoramento dos resíduos sólidos desde sua geração até sua destinação final, incluindo o transporte e destinações intermediárias e permite o gerenciamento das informações referentes aos fluxos de resíduos sólidos no Estado de São Paulo.

O SIGOR foi instituído pelo Decreto Estadual nº 60.520, em 5 de junho de 2014.

Sobre o SIGOR – Módulo MTR – Manifesto de Transporte de Resíduos

O SIGOR – Módulo MTR é resultado de um Acordo de Cooperação firmado entre a CETESB e a ABETRE, que tem como uma das funções gerenciar os MTR emitidos, adaptados às particularidades do Estado de São Paulo, visando a atender todas as normas e legislação vigentes, incluindo a integração com o MTR Nacional.

O SIGOR – Módulo MTR tem como objetivo estabelecer a metodologia do SISTEMA DE MANIFESTO DE RESÍDUOS, de forma a subsidiar o controle dos resíduos gerados no Estado de São Paulo, desde sua origem até a destinação final, evitando seu encaminhamento para locais não licenciados ou autorizados.

O SIGOR -Módulo MTR está em conformidade com o estabelecido na Portaria Nº 280/2020, do Ministério do Meio Ambiente- MMA.

Saiba mais acessando o Guia Rápido