Estas orientações destina-se à obtenção de Parecer Técnico da Cetesb sobre emissão veicular.

OBS.: Esses Pareceres se destinam a empresas que necessitam atender a exigências tais como homologações por órgãos oficiais de outros países, ou outras exigências no âmbito da emissão de poluentes por veículos e motores. As homologações Brasil, para atendimento ao PROCONVE e PROMOT continuam sendo efetuadas exclusivamente pelo sistema INFOSERV do IBAMA.

Em primeiro lugar cadastre sua empresa (Cadastro de usuário) na página https://e.ambiente.sp.gov.br/atendimento/. Não deixe de ler as perguntas frequentes, onde muitos problemas podem ser evitados e solucionados.

Em seguida cadastre sua empresa no setor comercial da Cetesb. Empresas que pretendem solicitar o Parecer Técnico Cetesb de veículos pela primeira vez devem preencher o formulário Solicitação de Cadastro para Análises de Processos Veiculares. E as empresas que solicitam o Parecer Técnico Cetesb de veículos de forma rotineira podem firmar contrato de prestação de serviços com a CETESB, preenchendo o formulário Solicitação de contrato de prestação de serviços. Ambos devem ser enviados por e-mail, com aviso de recebimento ativado, para comercial_cetesb@sp.gov.br.
Baixe em seu computador o(s) formulários(s) a seguir mais adequada(s) à sua solicitação

Obs.: caso não encontre acima um formulário adequado, inserir formulário próprio, informações complementares serão solicitadas durante a análise.

Preencha e salve o(s) formulários(s) e depois em https://e.ambiente.sp.gov.br/atendimento/, após efetuar o login, clique em “Abertura de processos”, e selecione o tipo de serviço “Análise técnica de veículos – CETESB”. Siga as instruções.